Esclarecimento da Reitoria sobre o caso da aluna Luísa Cruz

A Reitoria informa que, por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da USP, que tomou conhecimento do assunto pelas redes sociais, a aluna de Geografia, Luiza Cruz, foi convidada a participar de uma reunião com representantes da Comissão, da Superintendência de Segurança e da Ouvidoria da Universidade, na próxima quarta-feira, dia 4/10, para avaliar que tipo de medidas podem ser tomadas no caso.

 29/10/2015 - Publicado há 8 anos
Por

A Reitoria informa que, por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da USP, que tomou conhecimento do assunto pelas redes sociais, a aluna de Geografia, Luísa Cruz, foi convidada a participar de uma reunião com representantes da Comissão, da Superintendência de Segurança e da Ouvidoria da Universidade, na próxima quarta-feira, dia 4/11, para avaliar que tipo de medidas podem ser tomadas no caso.

Além disso, a Superintendência de Tecnologia da Informação está investigando a origem e autoria das mensagens eletrônicas relatadas pela aluna.

Importante destacar que, em outubro do ano passado, a Superintendência de Segurança recebeu a aluna, o pai e o namorado dela. Após o levantamento das informações, foi solicitada à estudante uma cópia do boletim de ocorrência registrado para dar encaminhamento ao caso. Depois disso, a Superintendência não foi mais procurada.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.