Treinamento quer ajudar alunos da USP a ingressar em startups

Participantes com destaque nas atividades poderão passar um mês em uma universidade parceira no exterior

25/04/2017 - Publicado há 7 anos

Já pensou em trabalhar em uma startup? E trabalhar em um projeto de inovação em uma instituição de ensino fora do Brasil?

O Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) e a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP se juntaram para trazer aos alunos da Universidade um treinamento para trabalhar em startups, cobrindo as áreas em que essas empresas mais recrutam atualmente: Marketing e Business Intelligence, UX e Criação, Produto e Tecnologia.

O treinamento será ministrado por pessoas que vivenciam diariamente o ambiente de mais de 30 startups da rede NEU. Quem participar receberá um certificado que pode ser um excelente diferencial no currículo. Haverá workshops, palestras, painéis e troca de experiências nos dias 6, 13 e 20 de maio e 3 de junho, das 9 às 18 horas, na Cidade Universitária.

Serão quatro semanas de treinamento. A primeira delas será uma apresentação e tratará das áreas de operações e finanças; as demais semanas contarão com conteúdos focados para cada área mencionada, e cujos respectivos cronogramas serão divulgados na página do evento no Facebook.

Aqueles que obtiverem destaque nas entregas previstas e na participação do curso serão premiados com uma bolsa da PRP para passarem um mês no exterior vivenciando a inovação em uma universidade parceira. E também poderão ser indicados para o processo seletivo das startups da rede do NEU.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário.