Workshop discute tecnologia, legislação e os resíduos sólidos

Pró-Reitoria de Pesquisa promove o Strategic Workshops “Resíduos Sólidos: Direito e Tecnologia”, dia 12/05

Por - Editorias: Aviso de pauta

workshopNo próximo dia 12 de maio (sexta-feira), das 8h às 17h, a Pró-Reitoria de Pesquisa promove mais uma edição dos Strategic Workshops, que terá como tema “Resíduos Sólidos: Direito e Tecnologia”, no Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n, na Cidade Universitária, em São Paulo).

O evento, que será dividido em dois blocos, terá como convidados a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Regina Helena Costa; o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho; o secretário-adjunto Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Fernando José Von Zuben; a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Tatiana Barreto Serra; e o diretor de Sustentabilidade do Carrefour, Paulo Pianez.

A coordenação é da superintendente de Gestão Ambiental da Universidade, Patrícia Faga Iglecias Lemos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-9191 ou pelo e-mail sga.eventos@usp.br.

Os Strategic Workshops foram criados em setembro de 2015 com o objetivo de incentivar a organização da pesquisa na USP em torno de temas estratégicos, fomentando abordagens transdisciplinares e a interação entre pesquisadores de diferentes Unidades de Ensino e Pesquisa.