Peça “Mutações” é destaque do “Express Cultura” desta terça-feira (23/4)

A apresentação será nesta quarta-feira (24), às 20h, no Teatro Municipal

23/04/2024 - Publicado há 3 meses
Peça Mutações – Foto: Ale Catan
Logo da Rádio USP
O Express Cultura desta terça-feira (23/4) traz como destaque a peça Mutações, que será apresentada nesta quarta-feira (24), às 20h, no Teatro Municipal. O espetáculo explora simbologias inspiradas no I Ching, uma obra milenar oriental desconhecida pelo grande público, e narra a história de três personagens: o Ancião, o Jovem e Ela, que se envolvem em um jogo constante de transformação, em que nada parece ser o que aparenta. Os ingressos custam  R$ 40 a inteira, R$ 20 a meia-entrada e R$ 12 para credenciados do Sesc, e podem ser adquiridos on-line pelo site do Sesc. Para mais detalhes sobre o espetáculo, o Express Cultura entrevistou a atriz e professora do Departamento de Artes Cênicas da USP, Andreia Nhur.

A Casa das Belas Artes tem três filmes em cartaz. Às 14h está em exibição o longa Dias Perfeitos, do diretor Wim Wenders, com classificação indicativa de 12 anos. Às 16h, é a vez do filme 20 mil espécies de abelhas, dirigido por Estibaliz Solaguren e com classificação indicativa de 14 anos. E para fechar a programação, às 19h tem o filme Nada será como antes, da diretora Ana Rieper, com classificação indicativa de 10 anos. A Casa Belas Artes aceita somente pagamento em pix e dinheiro e os ingressos para cada uma das sessões custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada. A Casa Belas Artes fica na Rua Conselheiro Dantas, 500, na Vila Tibério.

No Museu da Imagem e do Som (MIS) está em exibição a comédia romântica Insônia, do diretor Beto Souza, com classificação indicativa de 12 anos. O filme será às 18h30, no MIS, na Rua Cerqueira César, 371. A sessão é gratuita.

O Sesi recebe a 19ª Mostra Internacional do Cinema Negro (Micine), com exibição de dois documentários: Kabenguele: O griô antirracista e a websérie Enití Lànà – Aquele que abre o caminho. A mostra celebra a diversidade e destaca o cinema negro brasileiro. As sessões são nesta quarta-feira (24/4), às 10h, gratuitas, e os ingressos precisam ser reservados no site do Sesi, através do Meu Sesi.

Os corais da USP Ribeirão realizam audições para novos participantes. As inscrições vão até dia 30 de abril e estão disponíveis para três grupos: Zênite, destinado ao coro feminino, com ensaios às quartas-feiras; Coral Universitário, exclusivo para alunos da USP, com ensaios às terças-feiras; e Madrigal Revivis, aberto para ambos os sexos e com ensaios às segundas-feiras. Os interessados podem ter mais informações e realizar as inscrições pelo Instagram  @coraldauspribeirao.

Na Biblioteca do Sesc, às 19h, tem bate-papo sobre jazz, em homenagem ao mês do Jazz. A conversa destaca o repertório do álbum Kind of Blue, do Miles Davis. O evento tem limitação de 20 lugares, que serão ocupados por ordem de chegada, e a entrada é gratuita.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Mendeleh e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.