Catarata é tema do Saúde sem complicações

O Saúde sem Complicações de 21 de março traz o professor André Marcio Vieira Messias, da FMRP USP, para falar sobre catarata.

 21/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 12/05/2017 as 10:37
Por

O Saúde sem Complicações do dia 21 de março aborda o tema catarata. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), essa é uma das principais causas de cegueira no mundo, principalmente em idosos. O convidado é o professor André Marcio Vieira Messias, do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP. Ele explica o que é a catarata, quais as causas, como tratar e esclarece se essa é uma doença que afeta apenas os idosos.

Clique aqui para fazer o download.logo_radiousp

Saúde Sem Complicações é um programa da Rádio USP Ribeirão Preto com missão de aproximar a comunidade externa e universidade. Todos os ouvintes podem participar, tirando dúvidas sobre saúde ou encaminhando sugestões de assuntos para novas discussões pelo e-mail imprensa.rp@usp.br. Acompanhe Saúde Sem Complicações em 107,9 MHz toda terça-feira às 13 horas.

Por Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.