“Revista de História da Ciência” lança nova edição

Publicação reúne artigos de todas as áreas do conhecimento que registrem a trajetória da ciência

 09/02/2017 - Publicado há 7 anos

homeHeaderTitleImage_pt_BRO periódico semestral Khronos — Revista de História da Ciência lançou uma nova edição (número 2, 2016).

Editada pelo Centro Interunidades de História da Ciência (CHC) da USP, a revista é interdisciplinar e se volta para a discussão da história e da epistemologia das ciências naturais, ciências da vida, ciências humanas, técnicas e áreas correlatas.

Nesta edição, foram publicados artigos de assuntos variados: desde questões que dizem respeito à arqueologia brasileira no século 19 até técnicas e teorias da neurociência que foram sendo desenvolvidas ao longo de décadas.

A revista publica resultados de pesquisas originais, textos de memórias de cientistas ou de instituições, traduções inéditas, resenhas, notícias de projetos de pesquisa e outros assuntos de interesse para historiadores.

O resultado da última edição pode ser conferido aqui.

Mais informações: e-mail chcienca@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.