Revista de enfermagem discute cobertura universal da saúde

Periódico ressalta a importância da enfermagem para resolução de metas da ONU

 14/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 21/02/2017 as 11:54

homepageImage_pt_BRA Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP acaba de lançar a nova edição da Revista Latino-Americana de Enfermagem (RLAE) (volume 25, 2017).

Nesta publicação, o editorial destaca o protagonismo da enfermagem nas metas da ONU para a saúde dos povos e destrincha diversos aspectos da cobertura universal em saúde. Dentre os assuntos tratados estão a importância do fortalecimento do papel das enfermeiras, análises sobre intervenções para a prevenção de doenças, serviços de enfermagem comunitários na Ásia e representações dos trabalhadores da saúde por povos indígenas.

O periódico é bimestral e prioriza a divulgação de resultados de pesquisas originais, recentes e inéditos. A edição completa pode ser lida através deste link.

Mais informações: e-mail eerp@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.