Lançada a nova edição da revista de sociologia “Tempo Social”

Publicação concede espaço para debates que dialogam com a antropologia, a filosofia, a ciência política e a história

 21/12/2016 - Publicado há 7 anos
General Emiliano Zapata, líder da Revolução Mexicana, em Cuernavaca (abril de 1911) - Foto: Wikimedia Commons
General Emiliano Zapata, líder da Revolução Mexicana, em Cuernavaca (abril de 1911) – Foto: Wikimedia Commons

O Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP acaba de lançar o último volume da revista Tempo Social (volume 28, número 3, 2016).

A publicação busca dar espaço para a discussão de temas atuais da sociedade brasileira e compará-los com outros países através de um diálogo com áreas como antropologia, ciência política, filosofia e história. A nova edição traz, entre outros textos, trabalho sobre o contexto político e intelectual dos anos de construção do Estado depois da Revolução Mexicana; uma discussão sobre a trajetória do sociólogo mexicano Pablo Gonsález Casanova; uma exposição sobre o fenômeno da invisibilização da mulher na vida pública; e um estudo sobre violência e justiça criminal na área metropolitana de Brasília.

A edição traz textos em português, espanhol e inglês. O volume completo pode ser conferido neste link.

Mais informações: e-mail temposoc@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.