Educação dos povos do campo é tema de minicurso on-line gratuito

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 27, às 19 horas, com transmissão ao vivo pela plataforma Youtube

 24/10/2022 - Publicado há 2 anos
Minicurso vai discutir a introdução de metodologias e inovações tecnológicas em escola do campo – Foto: Antônio Costa/Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

 

A educação dos povos do campo será o tema do minicurso on-line que a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP vai promover nesta quinta-feira, dia 27, às 19 horas. Gratuito, o evento – intitulado Inovação Tecnológica e Metodologias Ativas na Educação do Campo – será transmitido ao vivo pelo canal da cátedra na plataforma Youtube. As professoras responsáveis pelo minicurso são Claudia Passador, Cristina Carvalho, Juliana Menezes e Sônia Jaconi.

“O objetivo é discutir inovação tecnológica através das metodologias ativas utilizadas na educação do campo, caracterizando o protagonismo dos povos do campo, da inclusão de seus modos de viver, ecologia de saberes, tecnologias e o mundo do trabalho, identificando os atores envolvidos, os processos de colaboração estabelecidos e a pedagogia de alternância”, afirma a ementa do minicurso.

O minicurso Inovação Tecnológica e Metodologias Ativas na Educação do Campo, promovido pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP, será realizado nesta quinta-feira, dia 27, às 19h30, no canal da cátedra na plataforma Youtube. Grátis. Não é preciso fazer inscrição. Interessados em receber certificado de participação devem obter informações neste link. Mais informações estão disponíveis no site da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.