Congresso reunirá experiências de ensino de graduação; inscrições abertas

Esta é a segunda edição do Congresso de Graduação da USP, que acontece em Piracicaba no início de julho

 10/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 16/05/2016 as 22:00

Integrar o corpo docente e compartilhar as melhores práticas de ensino e experiências pedagógicas. São esses os principais objetivos do Congresso de Graduação da USP, iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação que chega à sua segunda edição nos dias 5 e 6 de julho. Inovações em aulas de laboratório, indicadores de aprendizagem, mudanças curriculares, tutoria acadêmica e jogos didáticos para ensino são alguns dos temas que estarão em discussão no evento.

Os interessados podem submeter trabalhos até o dia 23 de maio. Serão aceitas comunicações orais e pôsteres. O público-alvo do congresso são docentes, pós-doutores, pós-graduandos, bolsistas de estágio PAE e monitores-bolsistas dos cursos de Licenciaturas. As inscrições para ouvintes devem ser feitas pelo site até o dia 10 de junho. A participação é gratuita.

Durante o congresso, será lançada a revista Grad+, dedicada ao ensino de graduação. A publicação foi idealizada na primeira edição do evento, que aconteceu em 2015 e reuniu mais de mil participantes. Nos Anais do I Congresso de Graduação 2015 é possível acessar o resumo de todas as apresentações.

O segundo Congresso de Graduação da USP acontece no Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, localizada na Av. Pádua Dias, 11, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Descubra como chegar.

Mais informações: (11) 3091-2310, email cong.prg.usp@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.