Escritório de Carreiras promove oficina, palestra e workshop gratuitos

Entre as atividades programadas para setembro está o workshop “A Importância da Inteligência Estratégica Chinesa”

13/09/2017 - Publicado há 7 anos

Estão abertas as inscrições para as atividades oferecidas pelo Escritório de Desenvolvimento de Carreiras durante o mês de setembro.

No sábado, dia 16 de setembro, das 9h às 17h, será realizada a 10ª Oficina “Autoconhecimento, Mercado, CV e Entrevista”, que discutirá as novas oportunidades e formas de atuação, o conhecimento sobre si mesmo e o planejamento de carreiras. O evento é voltado para alunos do último ano de Graduação e contará com a participação da consultora Martha Magalhães. São oferecidas 50 vagas e as inscrições podem ser feitas pela internet.

No dia 18 de setembro, segunda-feira, será realizada a palestra “Carreira de CEO”, com o presidente da AES Eletropaulo, Charles Lenzi, no Auditório FEA-5, das 15h às 17h. Lenzi apresentará sua trajetória profissional e suas experiências como CEO da maior distribuidora de energia elétrica do Brasil. O evento é aberto a todos os interessados e são oferecidas 300 vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet.

No final do mês, acontece o workshop “A Importância da Inteligência Estratégica Chinesa”, composto por três encontros: nos dias 20 e 27 de setembro e no dia 4 de outubro, sempre às quartas-feiras, das 9h30 às 12h. O evento conta com a participação do professor da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), Walter Roberto Corrêa, do Grão-Mestre Leo Imamura e da tutora Cristina de Azevedo. O primeiro dia abordará a importância da inteligência estratégica chinesa no desenvolvimento de carreiras; o segundo encontro falará sobre a estratégia no âmbito da liderança situacional; e na última parte será tratada a estratégia no âmbito da organização profissional. São oferecidas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas pela internet.

Todas as atividades acontecem na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) localizada na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, na Cidade Universitária, em São Paulo. Os eventos são gratuitos, mas os interessados devem fazer a inscrição previamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2648-0991, ou por e-mail para carreiras@usp.br.

Ligado à Pró-Reitoria de Graduação, o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras foi criado com a proposta de apoiar alunos da Universidade em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais. Seu foco está nas contribuições para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da trajetória profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual. Tradicionalmente, as principais universidades do mundo têm investido recursos na preparação de seus alunos e egressos para o mercado de trabalho.