Minicursos abordam interdisciplinaridade e reforma curricular

Promovidos pela Cátedra de Educação Básica da USP, eventos são gratuitos e ocorrem nesta semana via Youtube

 14/06/2021 - Publicado há 3 anos
Minicursos da Cátedra de Educação Básica da USP visam ao aprimoramento dos professores do ensino fundamental – Foto: Reprodução/Ministério da Educação

 

A Cátedra de Educação Básica da USP oferece mais dois minicursos nesta semana. Voltados para os professores da educação básica, gratuitos e on-line, os eventos vão abordar interdisciplinaridade e reforma curricular.

Reforma curricular é o tema do minicurso que acontece nesta terça-feira, dia 15, às 19 horas, com a participação dos professores Daniel Puig, pós-doutorando do IEA, e Valter Costa, pós-doutorando da Faculdade de Educação da USP. Eles vão abordar os projetos de reforma curricular na rede municipal de São Paulo nas administrações de Luiza Erundina (1989-1992) e Fernando Haddad (2013-2016). Puig e Costa vão se debruçar sobre a abordagem interdisciplinar proposta nessas gestões e sua aplicação prática na escola e na formação continuada de professores.

Já na quinta-feira, dia 17, também às 19 horas, Daniel Puig e Valter Costa vão tratar de trabalhos curriculares que envolvem a interdisciplinaridade, mas valorizando, ao mesmo tempo, o conhecimento do território. A abordagem vai abarcar essas experiências tanto no ensino superior como em unidades educacionais, organizações comunitárias e atividades de extensão em diferentes regiões do País. Através de depoimentos, serão analisados os resultados e as implicações práticas desses trabalhos curriculares em diferentes níveis de ensino.

Os minicursos sobre reforma curricular e transdisciplinaridade serão transmitidos pelo canal da Cátedra no Youtube, sem necessidade de inscrição. Mais informações estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.