“Vira e Mexe” faz homenagem a Jackson do Pandeiro

Programa da Rádio USP traz duas versões de cada música para lembrar o cantor e compositor paraibano

 03/05/2021 - Publicado há 3 anos
O cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro – Arte: Camila Paim/ Jornal da USP sobre imagem de Acervo Arquivo Nacional

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 1º de maio de 2021.

O cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro (1919-1982) foi homenageado no programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentado no dia 1º passado. A homenagem se deu na forma de um programa “papel carbono” – aquele que apresenta duas versões de uma mesma música, como explicou o apresentador Paulinho Rosa. Nesta edição de Vira e Mexe, cada música foi apresentada na voz de Jackson do Pandeiro e na voz de um outro intérprete.

Xodó de Sanfoneiro, Sebastiana, Sete Meninas, Chiclete com Banana e Forró na Gafieira foram algumas das músicas apresentadas.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e rastapé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.