Inscrições para curso da Cátedra Unesco se encerram dia 12

O curso de extensão “A realidade social latino-americana e seus desafios” acontecerá no dia 15 de setembro

08/09/2016 - Publicado há 8 anos

Acompanhe a entrevista da repórter Simone Lemos com o chefe da Divisão de Publicações e Políticas Públicas do Memorial da América Latina, Eduardo Farsetti:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

As inscrições para o curso de extensão universitária A realidade social latino-americana e seus desafios vão até o dia 12 deste mês de setembro. Oferecido pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, da Cátedra Unesco Memorial da América Latina, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da USP (Prolam-USP), o curso está previsto para acontecer no dia 15 e será ministrado por professores vinculados a esse programa, os quais pretendem dar os mais variados enfoques sobre os problemas sociais da América Latina. O curso, a ser realizado às quintas-feiras, das 8h30 às 12h30, terá um total de dez encontros, somando 40 horas/aula. Serão oferecidos certificados de conclusão para aqueles que obtiverem um índice de presença acima de 70%.

Foto: Divulgação via cartaz Memorial

Esse é o décimo-terceiro curso ofertado pela Cátedra Unesco do Memorial da América Latina, que surgiu em 2006 e é integrada pelas três universidades públicas paulistas: USP, Unesp e Unicamp. Segundo Eduardo Farsetti, chefe da Divisão de Publicações e Políticas Públicas do Memorial da América Latina, os cursos oferecidos pela Cátedra Unesco Memorial da América Latina têm um pé na realidade atual, abordando temas presentes em nosso dia a dia e foco de atenção da grande imprensa. Não por acaso, acabam resultando em publicações impressas, que podem ser consultadas pelos interessados.

Vale ressaltar ainda que o curso é endereçado a graduados, pós-graduados, pós-graduandos das áreas de ciências humanas, professores e profissionais interessados no tema. Os interessados podem se inscrever no site www.memorial.org.br. Para outras informações, um telefone disponível é o (011) 3823-4603, além do email cátedra@memorial.org.br