Programa Nascente mostra trabalhos finalistas

A partir de 9 de setembro, evento apresenta projetos de alunos da USP em sete áreas da cultura: Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Audiovisual, Música Popular, Música Erudita e Texto

08/09/2016 - Publicado há 8 anos
20160908_04_nascente
Apresentação de música no Programa Nascente de 2015 – Foto: Divulgação/PRCEU

A partir de 9 de setembro, sexta-feira, o Programa Nascente fará a apresentação dos trabalhos finalistas de 2016. Até outubro, o público poderá assistir à exibição dos trabalhos produzidos por alunos da USP em sete áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Audiovisual, Música Popular, Música Erudita e Texto.

Depois de avaliados pelo júri, os ganhadores de cada categoria receberão o prêmio de R$ 4 mil na Festa de Premiação, que acontecerá com as apresentações dos classificados de Música Popular e Erudita, no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, no dia 15 de setembro, às 20h.

A edição deste ano do Programa Nascente — a 24ª — tem como tema #MeuAmigo(a)Artista. “O Programa Nascente é um dos melhores exemplos de valorização da cultura e extensão na Universidade, porque estimula nossos alunos a se aprofundarem em diversas áreas culturais e a desenvolverem sua criatividade, divulgando ao público seus talentos e oferecendo premiações”, afirma o professor Marcelo de Andrade Roméro, pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP, que promove o programa.

A programação completa do 24º Programa Nascente pode ser consultada no site prceu.usp.br/nascente

20160908_05_nascente
Concurso é oportunidade para alunos da USP demonstrarem seus talentos. Acima, apresentações de música do Programa Nascente de 2015 – Foto: Divulgação/PRCEU

Confira abaixo o dia, horário e local das apresentações do Programa Nascente em cada área.

ARTES CÊNICAS
Mostra Nascente de Teatro | 9 de Setembro
Local: Teatro da USP (98 lugares)
3 peças finalistas

9.9 (sexta-feira)
16h – Voar – um Musiclown | Direção

20h – Aos que Vieram antes de nós | Interpretação em grupo

A avaliação da peça (.dentro), para a subcategoria Direção, será feita pelos jurados com base nas apresentações realizadas no Teatro da USP durante sua temporada em julho e agosto.

ARTES VISUAIS
Exposição Visualidade Nascente | 12 de Setembro a 17 de Outubro
18 trabalhos classificados

DESIGN
Exposição Visualidade Nascente | 12 de Setembro a 17 de Outubro

AUDIOVISUAL
Exposição Visualidade Nascente | 12 de Setembro a 17 de Outubro
5 trabalhos classificados

MÚSICA POPULAR
Mostra de Música Nascente | 15 de Setembro (quinta-feira) – 20h
Local: Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP (800 lugares)

MÚSICA ERUDITA
Mostra de Música Nascente | 15 de Setembro (quinta-feira) – 20h
Local: Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP (800 lugares)

TEXTO

Sarau Literário Nascente | 14 de Setembro (quarta-feira) – 18h

Local: Saguão do auditório do Centro de Difusão Internacional da USP

34 trabalhos classificados

Endereços

Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) e Teatro da USP (Tusp)
Rua Maria Antonia, 294 | Vila Buarque, São Paulo – SP.

Centro de Difusão Internacional da USP (CDI)

Av. Prof. Lúcio Martins, s/nº, Cidade Universitária – São Paulo – SP.