Livro oferece ferramentas para entender o futuro do agronegócio pós-pandemia

Organizada pelo professor da USP Marcos Fava Neves, publicação busca compreender um novo cenário que vai surgir em função da pandemia e das mudanças que empresas do setor devem enfrentar

18/11/2020 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 23/11/2020 as 10:02
Publicação aborda cadeias agrícolas, o agronegócio e o setor de biocombustíveis – Foto: Arquivo/Agência Brasil

.

O livro Food and Agribusiness in 2030: A Roadmap (Alimentos e Agronegócios em 2030: Um Roteiro), organizado pelo professor Marcos Fava Neves, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) traz uma reflexão sobre as mudanças que a covid-19 tem trazido ao agronegócio e seus impactos para o futuro no mundo pós-pandemia. A publicação está disponível em inglês e pode ser lida gratuitamente pela internet, neste link.

Marcos Fava Neves, professor da USP e organizador do livro – Foto: Reprodução/ WageningenAcademic.com

A publicação aborda de forma didática como as cadeias agrícolas, o agronegócio e o setor de biocombustíveis trabalharão em um novo macroambiente e funcionarão de forma diferente após 2020. O objetivo fundamental do livro é oferecer algo muito prático para que as empresas e outras organizações públicas ou privadas possam se preparar para o novo cenário.

“Essas mudanças estruturais vêm junto com a necessidade de aumentar a produção de alimentos para nove bilhões de pessoas em 2050 e a urgência de promover fontes renováveis de energia visando à sustentabilidade, economizar recursos e limitar as mudanças climáticas”, explicam os autores.

Também assinam a obra os professores Allan Gray, da Purdue University, nos Estados Unidos, Jonny Mateus Rodrigues, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os alunos de pós-graduação da FEA-RP Flavio Runkhe Valerio, Vitor Nardini Marques e Leticia Franco Martinez, além de Rafael Bordonal Kalaki e Vinícius Cambaúva.

.

Capa e páginas do livro disponível para baixar na internet – Foto: Reprodução/ WageningenAcademic.com

.

Lançado pela Wageningen Academic Publishers, o livro no formato impresso tem 124 páginas, custa 25 euros e pode ser adquirido aqui no site da editora.

Mais informações pelo e-mail sales@wageningenacademic.com

Por Leonardo Rezende, da Comunicação da FEA-RP