Peiex, um projeto da USP para aumentar a competitividade das empresas

O projeto capacita as empresas a serem mais competitivas na disputa por mercados globalizados

06/09/2016 - Publicado há 8 anos

Acompanhe a entrevista da repórter Simone Lemos com Felipe Bussinger Lopes, gestor do Peiex no Estado de São Paulo:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Foto: Divulgação/Peiex

Fruto de uma parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Fundação Vanzolini e o Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, o Peiex (Projeto Extensão Industrial Exportadora) tem como seu objetivo capacitar as empresas de médio e pequeno porte a aumentar sua competitividade, ofertar produtos de qualidade e utilizar as modernas ferramentas de gestão empresarial.

Felipe Bussinger Lopes, gestor do projeto no Estado de São Paulo, conta que se trata de um projeto de qualificação empresarial que fornece instruções, capacitações e planos de ação para elevar a competitividade das empresas no mercado global. Por ser multisetorial, abarca as empresas das mais diversas áreas, sem qualquer tipo de distinção.  O atendimento, que é prestado por professores, pós-graduandos e ex-alunos do Departamento de Engenharia de Produção da Poli, prevê até mesmo a inclusão de empresas iniciantes no setor de exportação. E, o que é melhor, sem qualquer custo para as empresas, uma vez que se trata de um projeto gratuito, realizado na própria empresa e com duração de cerca de três meses.

Além de São Paulo, o Peiex atende às regiões metropolitanas de Campinas, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. As empresas interessadas em participar do projeto podem se inscrever pelo site www.peiexsp.com.br