Pode haver vida em Vênus?

Em entrevista ao “Ciência USP”, astrônomos explicaram o que significa a descoberta de moléculas de fosfina na atmosfera do planeta Vênus; assista

 14/09/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 25/09/2020 as 10:46
Por

….

Uma descoberta relevante para as investigações sobre a existência de vida fora da Terra, e para a ciência como um todo. Cientistas do Reino Unido, Estados Unidos e Japão constataram a presença de um composto químico chamado fosfina na atmosfera de Vênus, o que pode indicar um sinal de vida no planeta. Os resultados foram publicados na revista científica Nature Astronomy. Os astrônomos do Observatório Valongo Diana P. Andrade e Thiago S. Gonçalves conversaram com a jornalista Luiza Caires para explicar o que realmente significa essa descoberta que empolgou a comunidade científica e mexeu com a curiosidade do público.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.