Simpósio aborda uso de radiação ultravioleta no combate ao coronavírus

Evento on-line e gratuito será realizado, das 9 às 17 horas, no YouTube

 20/08/2020 - Publicado há 4 anos
Por

O estudo sobre a utilização da radiação ultravioleta como equipamento de esterilização é realizado desde 1908. Sua eficácia ainda não é comprovada, mas cientistas têm se debruçado sobre o assunto. Um deles é o uso de raios UV no combate ao novo coronavírus, que também é tema do IV Simpósio de Fotobiofísica, que será realizado nesta sexta-feira, 21 de agosto, no YouTube. 

A live é organizada pelo curso de Pós-Graduação em Física Aplicada à Medicina e Biologia, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Dentre os assuntos debatidos está o uso da radiação ultravioleta na esterilização de hospitais, equipamentos e máscaras durante a epidemia do Sars-Cov-2. 

Durante o encontro, também serão abordados temas como a fotobiofísica no combate ao coronavírus, os limites de exposição aos raios UV, os danos e as fontes de radiação ultravioleta e os efeitos causados na pele humana. 

O simpósio é gratuito e será realizado no canal da Física Aplicada à Medicina e Biologia no YouTube, para acessar basta clicar aqui. Também haverá emissão de certificados, para recebê-los os participantes devem preencher o  formulário online

Mais informações aqui


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.