“Estamos desenvolvendo projetos de ponta, na fronteira do conhecimento”, afirma pró-reitor

Em entrevista, Sylvio Canuto ressaltou a relevância das pesquisas sobre a covid-19 realizadas pelos mais de 200 grupos de cientistas da USP

11/05/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 15/05/2020 as 17:48

Em entrevista concedida à TV Assembleia, no dia 11 de maio, o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto, ressaltou o protagonismo da ciência no enfrentamento da pandemia da covid-19 e a relevância das pesquisas realizadas pelos mais de 200 grupos de cientistas da USP, de diversas áreas do conhecimento, que têm se dedicado ao assunto.

+ Mais

USP contra a covid-19: conheça as várias ações da Universidade para ajudar no combate à pandemia

Um dos projetos destacados pelo pró-reitor foi o do ventilador pulmonar emergencial Inspire, desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da Escola Politécnica (Poli).

Canuto também falou sobre a importância do financiamento dessas pesquisas e da criação do programa USP Vida. “A USP tem recebido doações através desse programa e temos verificado a importante contribuição feita por pessoas físicas, o que nos mostra que a sociedade está entendendo o papel da universidade”, afirmou.

Assista, a seguir, à integra da entrevista.