Alunos da USP são premiados no maior evento de estatística do país

Projetos de iniciação científica de Thiago Biondo e Luisa Hebling estão entre os melhores apresentados no 22º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística

09/08/2016 - Publicado há 8 anos
20160809_ICMC_Estatistica
A aluna Luisa (segunda à esquerda) foi orientada pela professora Katiane e o aluno Thiago foi orientado pelo professor Adriano (último à direita) | Foto: Divulgação

Os alunos Thiago Biondo e Luisa Hebling, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foram premiados no 22º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (SINAPE 2016), realizado entre os dias 24 e 29 de julho, em Porto Alegre (RS).

Luisa foi a segunda colocada e Thiago ficou com o terceiro lugar no concurso que contemplou os melhores trabalhos de iniciação científica do ramo no país.

A aluna Luisa desenvolveu o trabalho Metódo dos Momentos e Técnica Bootstrap no Ajuste de Distribuições Zero-Modificadas Biparamétricas, que foi orientado pela professora Katiane Conceição. Já Thiago foi reconhecido pelo trabalho Modelos de Sobrevivência Bivariados Baseados em Cópulas Arquimedianas: Uma Abordagem Bayesiana, que foi orientado pelo professor Adriano Suzuki. Além de apresentarem seus projetos, os alunos do ICMC participaram de palestras, minicursos e de uma mesa redonda com profissionais da área.

O SINAPE é o maior evento da comunidade acadêmica de estatística no Brasil e é organizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Estatística. Em cada edição, são promovidos concursos de iniciação científica na área de Estatística entre os alunos de graduação do Brasil que estejam inscritos em projetos de iniciação científica nas universidades brasileiras ou que tenham realizado trabalho científico na conclusão de seu curso.

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: site http://www.redeabe.org.br/novosinape2016/