MP da Liberdade Econômica relativiza direitos dos trabalhadores

Estamos diante de uma ofensiva liberal, que está ganhando terreno desde o governo Michel Temer, aponta André Singer

 15/08/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Nesta edição de sua coluna, o cientista político André Singer comenta sobre a aprovação do texto-base da Medida Provisória 881, intitulada MP da Liberdade Econômica, na terça-feira (13), pela Câmara dos Deputados. Segundo Singer, “ninguém esperava que a MP fosse aprovada tão rapidamente”, o que denota certo entusiasmo por parte do Congresso Nacional, após a aprovação da reforma da Previdência pela Câmara.

“Essa é uma medida repleta de itens diferentes. Alguns desses itens são referentes a direitos dos trabalhadores, que estão sendo, de alguma maneira, retirados”, comenta Singer, e completa: “Por exemplo, a questão do repouso semanal remunerado aos domingos está sendo relativizada”.

Ouça, no player acima, a íntegra da coluna Poder e Contrapoder.


Poder e Contrapoder
A coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer,  no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.