Crescimento do tráfico humano está relacionado ao aumento de fluxos migratórios

O professor José Renato de Campos Araújo, do Observatório de Políticas Públicas da EACH, avalia que o intenso deslocamento populacional contribui para o aumento dos delitos relacionados ao tráfico humano

 01/08/2016 - Publicado há 8 anos
Por

Acompanhe a entrevista concedida à repórter Marcia Avanza:

logo_radiousp790px
.

Foto: Ira Gelb/Visualhunt
Foto: Ira Gelb/Visualhunt

Ação da Interpol, em 25 países, salvou mais de 2.7 mil vítimas de tráfico humano este ano. Também realizou 134 prisões e desmantelou sete redes de crime organizado. A informação da Polícia Internacional foi divulgada às vésperas do Dia Mundial de Luta contra o Tráfico de Seres Humanos: 30 de julho. O professor José Renato de Campos Araújo, do Observatório de Políticas Públicas da EACH, analisa essa questão dentro do atual contexto de intensa migração internacional. Ele também comenta o impacto que isso causa no cenário político de diferentes países.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.