Rádio USP estreia o programa “Momento Música na USP”

A partir de 9 de abril, orquestras, corais e solistas da Universidade ganham espaço na programação da emissora

 05/04/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 15/10/2019 as 11:51
Logo da Rádio USP

No dia 9 de abril, terça-feira, a Rádio USP (93,7 MHz) estreia o programa Momento Música na USP, que será transmitido semanalmente, sempre às terças-feiras, com início às 21 horas e duração variável. 

Obras musicais de diversas épocas, estilos e lugares serão apresentadas no programa, com informações contextualizadas. Elas serão interpretadas sempre por orquestras, corais ou solistas ligados à Universidade de São Paulo.

Programa de estreia de Momento Música na USP apresentará obra de Camargo Guarnieri executada pela Orquestra Sinfônica da USP (acima)- Foto: Marcos Santos / USP Imagens

“A Rádio USP tem a proposta de informar bem, enriquecer as experiências culturais do público e aproximar sociedade e Universidade. Por isso ela investe numa programação plural, educativa e atenta”, afirma o jornalista Gustavo Xavier, um dos responsáveis pela programação da Rádio USP. “Na área musical, o Momento Música na USP é mais um passo nessa direção.”

Na estreia, dia 9, será apresentada a interpretação da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) para a obra Choro para Piano e Orquestra, do compositor paulista Camargo Guarnieri (1907-1993). A gravação contou com Karin Fernandes ao piano e teve regência de Wagner Polistchuk.

Ouça no link acima a chamada da Rádio USP para o Momento Música na USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.