Pizzarias e os riscos ao meio ambiente

A queima de lenha nos fornos das pizzarias contribui para a poluição atmosférica de São Paulo

 26/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Claus Ableiter via Wikimedia Commons
Foto: Claus Ableiter via Wikimedia Commons

A queima de lenha nas pizzarias pode piorar  o clima na cidade de São Paulo. A repórter Simone Lemos, da Rádio USP, conversou com a professora Maria de Fátima Andrade, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), que explicou o impacto dessa combustão.

Segundo Maria de Fátima, a contribuição geral das pizzarias para a poluição da cidade é pequena, mas aumenta consideravelmente no período da noite, quando os fornos geralmente estão funcionando plenamente.

Segundo as medições do grupo de pesquisadores, as partículas poluentes geradas pelos fornos a lenha representam cerca de 3% do total.

Ouça a entrevista:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.