Informe da Fuvest sobre a utilização da nota do Enem no Vestibular

A fixação das datas de realização do ENEM nos dias 6 e 7 de novembro, mais uma vez, inviabiliza o uso das suas notas no exame Vestibular FUVEST 2011, que deve obedecer a um calendário, estabelecido no início do presente ano e atrelado às datas de matrículas da Universidade de São Paulo.

28/06/2010 - Publicado há 14 anos

A USP sempre utilizou os resultados do ENEM, aplicado pelo INEP (Ministério da Educação), para compor as notas no seu Concurso Vestibular. Inicialmente, os resultados do ENEM eram usados apenas na composição da nota da primeira fase da FUVEST. Mais recentemente, foram também utilizados para compor o bônus para alunos de escolas públicas, dentro do programa INCLUSP. No ano passado, por dificuldades de calendário, a FUVEST não utilizou os resultados do ENEM.

No presente ano de 2010, a fixação das datas de realização do ENEM nos dias 6 e 7 de novembro, mais uma vez, inviabiliza o uso das suas notas no exame Vestibular FUVEST 2011, que deve obedecer a um calendário, estabelecido no início do presente ano e atrelado às datas de matrículas da Universidade de São Paulo.

A USP mantém o interesse no uso da nota do ENEM, em futuros concursos vestibulares, por entender ser esta uma avaliação do Ensino Médio muito respeitada.