Kavanaugh vai levar Suprema Corte ao retrocesso

A opinião é da professora Marília Fiorillo para sua coluna “Conflito e Diálogo”

 05/10/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

A coluna Conflito e Diálogo desta semana volta a abordar o caso do juiz Brett Kavanaugh, o qual, mesmo acusado de abuso sexual  por três mulheres, deverá ter seu nome confirmado para a Suprema Corte dos EUA neste sábado (6). A professora Marília Fiorillo critica o comportamento de Donald Trump num comício realizado no Estado do Mississippi, durante o qual ele ridiculariza a professora Christine Ford, que acusou Kavanaugh de ter tentado estuprá-la. Para Marília, que diz ter Trump cometido assédio moral, o bullying virou um verdadeiro padrão de fazer política.

“Vivemos na era dos valentões, a técnica é partir para a intimidação, sem sequer adoçá-la com floreios. E o mais engraçado é que, nesta toada machista, simplória, são exatamente os mais desqualificados e os abusivos que ganham fácil”, afirma. Portanto, tudo indica que o novo membro da Suprema Corte será um suspeito de estupro, com tudo o que isso possa representar para os valores individuais e democráticos. Para a colunista, Kavanaugh vai levar a mais alta Corte dos EUA a um retrocesso.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.