Pianista Eduardo Monteiro faz apresentação única neste domingo

Com a presença do violinista Emmanuele Baldini, evento acontece na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

 30/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
O pianista e professor da USP Eduardo Monteiro – Foto: Alan Betson

O professor Eduardo Monteiro, um dos maiores pianistas brasileiros da atualidade, vai se apresentar ao lado do violinista Emmanuele Baldini, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), neste domingo, dia 2 de setembro, às 11h30, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo. O repertório inclui composições de Bach, Schumann e Brahms.

O professor – que também é diretor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – fará o espetáculo dentro da série Concertos 2018, da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Monteiro foi convidado pelo primeiro-violino da Osesp para acompanhá-lo. Ele se diz contente pelo convite de Baldini e acredita que o show possui um programa “bonito”, que vai tocar o público. “Apesar das responsabilidades, qualquer concerto é uma alegria, pois a essência de qualquer músico é tocar.”

O violinista Emmanuele Baldini – Foto: Fernando Ruz

Monteiro e Baldini são dois músicos que já receberam vários prêmios durante suas carreiras e atuaram em diversas orquestras internacionais. Baldini é, atualmente, diretor da Orquestra da Câmara de Valdivia, no Chile, e já foi primeiro-violino em Bolonha, Milão e Trieste. Eduardo Monteiro foi solista em piano nas Orquestras de São Petersburgo, Moscou, Munique, Bremen e Viena.

O espetáculo começa às 11h30 e possui duração de 60 minutos. A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano se localiza na Avenida Morumbi, 4.077, no Morumbi, em São Paulo. O ingresso custa R$ 50,00 e pode ser obtido pelo telefone (11) 3742-0077. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.