Encontro de professores da USP debaterá universidade do futuro

Situação financeira, desafios do Hospital Universitário e projeto acadêmico de docentes também serão abordados

20/08/2018 - Publicado há 6 anos

jorusp

Logo da Rádio USP

Acontece no dia 22 de agosto o segundo Encontro de Professores da USP, que promoverá diversos debates sobre a Universidade e contará com a presença do reitor da USP, Vahan Agopyan; o ex-reitor da Universidade Federal do ABC, Luiz Bevilacqua, que vai falar sobre a universidade do futuro; o vice-presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio da USP, Fabio Frezatti, sobre a situação financeira da USP; o diretor do Hospital Universitário da USP, Luiz Eugênio Garcez Leme, sobre os desafios e possibilidades do HU; e o presidente da Câmara de Atividades Docentes, Marcílio Alves, que discorrerá sobre o projeto acadêmico do docente da USP.

A primeira edição do evento aconteceu em 2016 e teve a participação de cerca de 500 docentes. Em entrevista ao Jornal da USP no Ar, o professor Marcílio Alves disse que a ideia de montar esse evento veio a partir da constatação de que são raros esses espaços de discussão entre os docentes. No encontro, ele falará sobre o projeto acadêmico que deve ser apresentado pelos professores da Universidade e que norteará os caminhos pelos quais eles devem seguir nos próximos cinco anos. As perspectivas para a chamada “universidade do futuro” e para a situação financeira da Universidade também serão debatidas no encontro.

Os professores que desejarem participar podem se inscrever através do site. O evento deve começar às 9  horas, no Centro de Difusão USP.

Jornal da USP no Ar, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93,7, em Ribeirão Preto FM 107,9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular. Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.