André Singer analisa o cenário político após a Copa do Mundo

Dia 15 de agosto é o prazo final para que os partidos escolham seus candidatos

12/07/2018 - Publicado há 6 anos

O professor André Singer, em Poder e Contrapoder, analisa o que pode acontecer no cenário político após a Copa do Mundo. “Agora é que vai acontecer o início da corrida eleitoral. Até aqui estava tudo muito vago. Dia 15 de agosto é o prazo final para que os partidos escolham seus candidatos, quais serão as coligações, tanto no plano nacional quanto no plano estadual”, observa.

Segundo Singer, o que se anuncia até o momento é a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) em registrar a candidatura do ex-presidente Lula justamente no dia 15 de agosto. “Não sabemos o que vai acontecer amanhã porque a situação é altamente imprevisível. O ex-presidente Lula conseguiu reter a sua popularidade e intenções de voto, apesar de estar preso e em uma situação muito difícil”, afirma.