Boletim Socioeconomia & Ciência Animal lança nova edição

O informativo é produzido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP

 05/07/2016 - Publicado há 8 anos

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP acaba de disponibilizar mais uma edição de boletim Socioeconomia & Ciência Animal (nº 99).

A 99ª edição do boletim traz no texto introdutório observações sobre a evolução da bovinocultura de corte no Brasil, com breve descrição dos diferentes sistemas produtivos e com alguns dos seus principais desafios. O artigo dá início a uma série de discussões que tratarão do tema, resultado do projeto de pesquisa do zootecnista Gustavo Lineu Sartorello, intitulado “Desenvolvimento de modelo de cálculo e de indicador de custos de produção para bovinos de corte em confinamento”.

O número também dá destaque à edição especial da Revista UFMG, sobre o tema “Evolução”. São 11 artigos com enfoques diversos sobre a temática, desde a história natural dos linfócitos, passando pela genealogia humana e o darwinismo no Brasil, até as contribuições filosóficas sobre a relação entre evolucionismo e moralidade, dentre outros.

Foi anunciado ainda o lançamento do website “Sustentáculos”, dedicado à difusão da sustentabilidade de um ponto de vista didático, científico e racional. O portal é uma plataforma de conteúdos sobre o assunto, tendo como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), assumidos pelas nações em setembro de 2015.

Mais informações: site http://biblioteca.fmvz.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.