Projeto leva arte para o ensino fundamental

Uso da música no ensino fundamental despertou o gosto pela literatura nos alunos, que já publicaram 2 livros

Por A música foi a porta de entrada para cativar alunos do ensino fundamental em relação à literatura, à poesia e às questões sociais. É o que mostra o projeto Arte e Intervenção Social, do professor de Língua Portuguesa Daniel Carvalho de Almeida, realizado na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Aurélio Arrobas Martins, em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Ele conseguiu despertar nos alunos o interesse e o gosto pela literatura, a poesia e a criação literária. Agora, eles escrevem poesias e textos, e já publicaram dois livros.

Veja no vídeo a seguir:

O primeiro, Entre versos controversos, foi lançado em julho de 2014. O segundo, Entre versos controversos – O canto de Itaquera, foi lançado no ano seguinte. “O sucesso do projeto foi tamanho que além da publicação dos livros, os alunos passaram a receber convites para apresentações culturais e saraus”, comemora o docente. O projeto foi o ganhador do Prêmi