União Europeia acompanha a saída do Reino Unido do bloco

O racha político entre o Partido Conservador e o Trabalhista no Reino Unido para a saída da União Europeia

05/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Wikimedia Commons

O  processo de saída do Reino Unido da União Europeia ainda não tem data para começar, e poderá levar até dois anos.  O professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, Pedro Feliú Ribeiro, diz que outras nações europeias pressionam para uma saída rápida britânica da UE.

A primeira-ministra alemã, Angela Merkel,  já declarou que vai dificultar vantagens comerciais caso a Inglaterra não aceite as determinações em relação a imigração e meio ambiente estabelecidas para o acordo de livre comércio, condições que países como a Noruega e Suíça aceitaram.

Ouça a entrevista do professor Pedro Feliú Ribeiro à repórter Sandra Capomaccio:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp