USP promove debate em homenagem a Paul Singer

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 20 de abril, às 18 horas, na Cidade Universitária

19/04/2018 - Publicado há 6 anos
Um dos pioneiros da economia solidária no Brasil, Paul Singer morreu na segunda-feira passada, dia 16 de abril, aos 86 anos – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

Nesta sexta-feira, dia 20 de abril, às 18 horas, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP realiza o debate Os Dilemas da Democracia Brasileira: Homenagem a Paul Singer.

Professor aposentado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, sociólogo e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), Paul Singer morreu na segunda-feira passada, dia 16 de abril, aos 86 anos, em função de uma infecção generalizada.

Segundo comunicado da FFLCH, o evento foi concebido inicialmente para discutir o cenário brasileiro. Com a morte de Singer, o debate muda o foco e presta tributo a um dos maiores intelectuais da sociedade brasileira, pioneiro do conceito de economia solidária no Brasil, cujo pensamento e atuação contribuíram para a construção de uma sociedade democrática, vinculando ao mesmo tempo teoria e prática em sua trajetória política, continua o comunicado.

O evento contará com a presença dos filhos do professor – o professor da FFLCH André Singer, a socióloga e educadora Helena Singer e a jornalista e cientista social Suzana Singer. Além deles, participam do debate o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, a atual diretora da FFLCH, Maria Arminda do Nascimento Arruda, a filósofa Marilena Chauí, o professor aposentado do Departamento de Ciência Política da USP Paulo Sérgio Pinheiro e os professores do Departamento de Sociologia da USP Ruy Braga e Sérgio Adorno.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Haverá emissão de certificado para as pessoas que registrarem presença no dia.

O debate e homenagem serão realizados no Auditório Nicolau Sevcenko do prédio de Geografia e História da FFLCH, na Avenida Professor Lineu Prestes, 338, na Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-4938 ou por e-mail: comunicacaofflch@usp.br

.