Coral de mulheres de Ribeiro Preto se apresenta nesta semana

Grupo Feminino Zênite canta no dia 7, em evento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

02/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 05/03/2018 as 17:00
O Grupo Feminino Zênite foi criado em 2005 – Foto: Divulgação / Grupo Zênite via Facebook

Nesta quinta-feira, dia 7, às 13 horas, um dia antes do Dia Internacional da Mulher, o Grupo Feminino Zênite, um dos conjuntos que compõem o Coral da USP Ribeirão Preto, fará uma participação na Mostra Todos os Sentidos, promovida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. A apresentação marca a abertura do último mês da mostra, que tinha como término previsto para janeiro, mas que foi prorrogada até este mês.

O Grupo Zênite, que completará 13 anos, surgiu de uma iniciativa de seu diretor artístico e regente titular Sergio Alberto de Oliveira de aproximar o coral do público estudantil, já que o grupo era e é aberto à comunidade externa e perdia cada vez mais a presença de estudantes.

Zênite é o nome dado ao ponto mais alto do céu, e sua escolha foi devido ao foco principal de suas componentes: elevar almas com o coro.

A abertura do evento trará uma seleção de chorinhos, com as monitoras e preparadoras vocal do Coral da USP Letícia Dias de Assis e Giulia Coelho Salgado. Já o coral trará um repertório variado de MPB e músicas internacionais.

O grupo já recepcionou o Coral da Universidade de Concórdia, no Canadá, e já cantou em um Cruzeiro Coral do Splendor of the Seas, além de participar de vários eventos regionais, conquistando uma média anual de 3 a 4 mil ouvintes.

O evento é gratuito e será realizado no Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315-0368.