Publicação reflete sobre projetos de extensão desenvolvidos na USP

Edição mais recente da publicação leva ao público programas culturais realizados na Universidade e seus desdobramentos

19/03/2018 - Publicado há 6 anos
Novo número da publicação discute, entre outros assuntos, a dinâmica familiar

Revista de Cultura e Extensão USP busca, em sua mais nova edição (volume 18, 2017), abordar temas como as relações familiares e o aprendizado infantil em museus como o Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP. Tratando de projetos de extensão a publicação se constitui num meio de comunicação entre a Universidade e a sociedade.

Bons exemplos são textos sobre duas dissertações, intituladas Cuidando do cuidador familiar: percepções acadêmicas sobre projeto de extensão, Estudo da relação de pais de alunos do ensino fundamental da rede pública com a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos FZEA/USP. Ambas discutem a dinâmica familiar dentro do contexto de projetos de extensão. Tanto esses artigos como os outro cinco presentes na revista mergulham em território pouco explorado ao usar uma linguagem simples e facilmente compreensível para divulgar aos leitores os programas culturais realizados na USP, além de publicar os estudos realizados sobre seus efeitos em todos os participantes.

Para ler a Revista de Cultura e Extensão USP na íntegra, acesse o Portal de Revistas USP.