Livro apresenta aspectos de rochas alcalinas do território brasileiro

“Magnetismo Alcalino Continental da Região Meridional da Plataforma Brasileira” também reúne informações sobre rochas do Paraguai, Bolívia e Uruguai

 22/03/2018 - Publicado há 6 anos

O livro Magnetismo Alcalino Continental da Região Meridional da Plataforma Brasileira é fruto de pesquisa de docentes do Instituto de Geociências (IGC) da USP. Com organização dos professores Celso de Barros Gomes e Piero Comin-Chiaramonti, a edição é o terceiro volume sobre o tema e dá continuidade à trabalhos iniciados na década de 1980.

A publicação traz um grande volume de dados sobre diferentes aspectos das rochas, como a geologia, petrografia, mineralogia, entre outros. As informações foram apresentadas por meio de inúmeras ilustrações gráficas e foram resgatadas a partir de trabalhos acadêmicos da USP e da Universidade de Brasília (UnB).

O livro pode ser adquirido pelo site pelo site da Editora da USP.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.