Administração de Temer revela um “desgoverno”, segundo colunista

José Álvaro Moisés comenta as declarações polêmicas de ministros da Justiça e dos Direitos Humanos

 07/11/2017 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Nesta semana, o professor José Álvaro Moisés repercute em “A Qualidade da Democracia” os fatos que movimentaram o mundo político nos últimos dias. O primeiro acontecimento se refere à declaração do ministro da Justiça, Torquato Jardim, sobre a área de segurança do Rio de Janeiro. Segundo o ministro, a segurança estaria nas mãos de deputados estaduais e do crime organizado, além de afirmar que comandantes do batalhão seriam sócios do crime.

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, também surpreendeu o País com o seu pedido de agregação salarial, no qual faz referência ao trabalho escravo. Para Álvaro Moisés, os descuidos de autoridades do governo de Michel Temer afetam a qualidade da democracia.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.