Presidente da Capes participa de encontro com Conselhos Centrais

O presidente da Coordenação falou sobre o Programa de Excelência das Universidades e Institutos Brasileiros com os representantes da USP

30/10/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 31/10/2017 as 12:55
Participaram do encontro dirigentes da Universidade, presidentes e membros dos Conselhos Centrais de Pós-Graduação e de Pesquisa – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

No dia 26 de outubro, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Baeta Neves, esteve na USP para participar de um encontro com dirigentes da Universidade, presidentes e membros dos Conselhos Centrais de Pós-Graduação e de Pesquisa para falar sobre o Programa de Excelência das Universidades e Institutos Brasileiros, que está sendo elaborado pela Capes. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, na sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria.

A ideia do programa é estimular mudanças no campo de pesquisas e pós-graduações no Brasil, com foco na excelência e mérito. Com esse projeto, a Capes espera aumentar a transferência tecnológica entre universidades e a indústria, estimulando a inovação, e aumentar a visibilidade da produção científica brasileira no cenário mundial.

Também participaram do encontro o reitor Marco Antonio Zago; o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Gilberto Carlotti Junior; o pró-reitor de Pesquisa, José Eduardo Krieger; o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), José Goldemberg; o diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz; e a diretora de Relações Internacionais da Capes, Concepta Margaret McManus Pimentel.