
.
A exposição Outubro Rosa 2017 está em cartaz no auditório da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. Estão expostas 32 camisetas, dois sutiãs, três bonés e três telas, com bordados, aplicações com tecidos, pedrarias e outros materiais e telas com pintura a óleo, que trazem motivos alusivos à campanha de prevenção do câncer de mama. O evento é promovido pelo Projeto Atelier & Arte, da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).
A mostra foi aberta no dia 3 de outubro com uma apresentação do grupo de dança do ventre Jade Suhaila e uma palestra organizada pelo Programa de Educação Tutorial PET Fonoaudiologia, denominada Outubro Rosa, uma troca de experiência, com entrevista de mulheres que passaram pela doença.

.
O evento foi dirigido pelas alunas Izabel Cristina Rossi Landro e Daniela Dias Gomide, do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da FOB e alunas do PET Fonoaudiologia, sob a coordenação da professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB Wanderléia Quinhoneiro Blasca.
As expositoras são artesãs do Projeto Julieta, numa iniciativa que dá às pessoas a oportunidade de se expressar através da arte. O principal objetivo do projeto é a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças como o câncer de mama.

.
A exposição permanecerá aberta à visitação pública no saguão de entrada da Biblioteca da FOB até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.
Marianne Ramalho, de Bauru