Momento Odontologia #48: Procura por clareamento dental aumenta entre brasileiros

Procedimento estético não possui grandes restrições e vai desde tratamentos que podem ser feitos em casa aos realizados em consultório. Géis clareadores, fonte de luz e fotocatalização são utilizados para o clareamento dental, sempre com definidos pelo cirurgião-dentista

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=301742

Momento Odontologia #48: Procura por clareamento dental aumenta entre brasileiros
Momento Odontologia - USP

 
 
00:00 / 11:07
 
1X
 

No Momento Odontologia desta semana o tema é clareamento dental. O professor Rafael Francisco Lia Mondelli, titular do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru da USP, explica quais as vantagens e cuidados do procedimento. 

Segundo o professor não existe restrição para a realização de clareamento para a grande maioria da população, a exceção é para grávidas ou mulheres que estão amamentando. E, ainda, para pacientes com dentina exposta e com sensibilidade cervical, além de pacientes que se submeteram a quimioterapia, radioterapia, ou com histórico de câncer.

O professor fala ainda das opções de tratamento que incluem procedimentos caseiros e feitos em consultório. Ainda assim, todas as indicações devem ser feitas com a supervisão do cirurgião-dentista.

Confira o podcast na íntegra com reportagem de Rosemeire Talamone.

Apresentação: Kimberly Fuzel e Giovanna Bingre
Coordenação: Rosemeire Talamone
Produção: Alexandra Mussolino de Queiroz (FORP), Letícia Acquaviva (FO), Paula Marques e Tiago Rodella (FOB)
Edição Geral: Cinderela Caldeira
Edição Sonora: Gabriel Soares
E-mail: ouvinte@usp.br
Horário: segunda-feira, às 8h05
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 107,9; ou Ribeirão Preto FM 107.9, ou pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular para Android e iOS  

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.