Profut pode trazer avanços na gestão do esporte

Professor da USP analisa de que forma as medidas de governança pretendidas pelo Profut podem melhorar a gestão do futebol

 31/08/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Logo da Rádio USP

Sancionado em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff, o Profut, conhecido como Programa de Modernização da Gestão e da Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, é um mecanismo de financiamento das dívidas que clubes têm com a União. Ary Rocco Junior, professor da Escola de Educação Física e Esporte da USP, analisou os aspectos do programa.

Para o professor, embora o Profut possua pontos que possam ser revisados, o programa é um avanço para a gestão do esporte. A aplicação rigorosa da lei traria consequências positivas, não só para o futebol, mas, também, para as demais modalidades esportivas.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.