Iniciativas da USP incentivam a sustentabilidade

Prefeitura do Campus Butantã faz gerenciamento de resíduos e Faculdade de Medicina desenvolve horta

 24/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/10/2017 as 13:58
Por
Logo da Rádio USP

A Universidade de São Paulo, visando promover o desenvolvimento sustentável, incentiva diversas iniciativas que trazem benefícios à comunidade, mas não afetam o meio ambiente. Aline Macedo Mellucci, responsável pela gestão dos resíduos e recursos naturais da Prefeitura do Campus Butantã, e Thais Mauad, docente da Faculdade de Medicina e responsável pelo projeto da horta, falam sobre essas iniciativas.

Mellucci destacou a atuação da prefeitura quanto à separação do lixo, bem como de sua reciclagem, mas também deu destaque ao projeto de conservação das lâmpadas fluorescentes. A professora Thais Mauad, por sua vez, explicou como a horta da FMUSP se insere no contexto da 7ª Virada Sustentável, que acontecerá em São Paulo até o dia 27 de agosto.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.