Alex Ferreira fala sobre a complexidade da taxa de câmbio

Num contexto de instabilidade política, os fatores de risco interno se sobrepõem àqueles relacionados ao desempenho da balança comercial

 08/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 25/10/2016 as 13:48
Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

A coluna “Reflexão Econômica” , do professor Alex Ferreira, abre espaço para a questão do câmbio e sua flutuação no mercado brasileiro. Ferreira observa que o preço do dólar depende da oferta e demanda por moeda estrangeira, que varia muito no Brasil.

De acordo com ele, é complicado prever os movimentos do câmbio, mesmo porque ele está sujeito a especulações, podendo também ser afetado por outros fatores, como o cenário político, tal qual ocorreu recentemente, no  período que antecedeu a votação da admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma, na Câmara dos Deputados.

Ouça a coluna do professor Alex Ferreira.

Logo da Rádio USP

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.