Projeto de formação esportiva da USP tem vagas para crianças e jovens

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 20 de novembro. Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 16 anos

09/11/2016 - Publicado há 8 anos
01102012esportetalentofotomarcosantos017
Jovens poderão participar de atividades na Cidade Universitária – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Até 20 de novembro, os nascidos entre os anos de 2002 e 2008 poderão se inscrever no Projeto Esporte Talento (PET) do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), um programa de desenvolvimento esportivo que atende a crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

O objetivo é favorecer o desenvolvimento de crianças, adolescentes e familiares por meio de uma formação esportiva que valoriza o acesso ao conhecimento e à prática esportiva, a oportunidade de fazer escolhas conscientes, os interesses e as necessidades individuais, a participação efetiva no planejamento das atividades, a capacidade de autoavaliação e de estabelecer metas, e a compreensão dos benefícios do esporte para torná-lo um valor social e um hábito saudável ao longo da vida.

As inscrições são gratuitas devem ser feitas pelo site do Cepeusp ou na sala 8 do velódromo do Cepeusp (das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, feita por um responsável adulto).

As atividades são realizadas às terças e quintas. Para os nascidos entre os anos de 2002 e 2007, há vagas para o período da tarde, das 14 às 17 horas. Para quem nasceu entre 2006 e 2008, há também o horário da manhã, das 8h30 às 11 horas.

O Cepeusp fica na Cidade Universitária, Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61.

Mais informações: (11) 3091-3592, email prodhe@usp.br