.
Os estudantes inscritos no processo Enem USP 2023, que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de graduação da Universidade, podem consultar tabelas referenciais que indicam a nota mínima para conseguir vaga em um curso específico. As tabelas que estão sendo divulgadas pela Fuvest, organizadora do processo, são dinâmicas (as notas mínimas podem mudar) porque os candidatos inscritos estão podendo mudar a opção de curso desde segunda, dia 13 de fevereiro, até o meio-dia desta quarta, dia 15 de fevereiro.
Clique nos links e confira as tabelas já divulgadas:
. Tabela Referencial 1 – Publicada em 13/2/2023 – Manhã
. Tabela Referencial 2 – Publicada em 13/2/2023 – Tarde
. Tabela Referencial 3 – Publicada em 14/2/2023 – Manhã
As tabelas são baseadas na nota obtida a partir da média ponderada de todas as provas do Enem, conforme os parâmetros estabelecidos no edital, e indicam a nota obtida pelo último candidato inscrito em um determinado curso no momento em que a tabela foi processada. A Fuvest alerta que essa é uma construção dinâmica e não garante a vaga almejada pelo candidato.
Por isso, é recomendado que os candidatos consultem frequentemente a página do Enem USP, acessando as tabelas mais atualizadas disponíveis no menu Listas. Além disso, é importante que os candidatos também consultem o sistema da Fuvest, na área do candidato, para verificar a disponibilidade das vagas. Dessa forma, os candidatos poderão ter uma noção mais precisa de sua situação e tomar decisões mais bem embasadas sobre sua participação no processo seletivo.
Mais de 82 mil candidatos se inscreveram no Enem USP e concorrem a 2.917 vagas em vários cursos para ingresso em 2023. Os candidatos podem alterar opções de curso dentro da área de conhecimento escolhida no momento da inscrição até as 12 horas desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro.
Para conferir a divulgação de novas tabelas referenciais acesse www.fuvest.br/enem-usp.
.
Com informações da Fuvest