Jornadas com Beethoven #9 – Uma promessa a cumprir
Primeiro programa de Maio trata da infância e juventude de Beethoven.
Primeiro programa de Maio trata da infância e juventude de Beethoven.
Programa trata da inspiração que a “Sonata ao Luar”, de Beethoven, representou para o compositor russo Dmitri Shostakovich.
Oitavo programa da série trata do balé “As Criaturas de Prometeu”, composto por Beethoven entre 1800 e 1801.
Sétimo programa aborda as músicas compostas em período doloroso e mostra o “Testamento de Heiligenstadt”.
Primeiro programa de abril trata do dilema emocional de Beethoven causado por sua surdez.
Encerrando o mês de março, quarto programa trata de Franz Liszt, compositor integralmente devotado a Beethoven
As escutas do compositor alemão seguem mostrando sua familiaridade com o classicismo de Joseph Haydn.
Segundo programa da série traz composições que mostram a clareza da obra de Beethoven, unificada por um único motivo musical.
A Rádio USP comemora os 250 anos do nascimento de Beethoven com uma série especial. O primeiro episódio traz o momento histórico em que a obra do compositor alemão se insere.
Primeiro programa de Maio trata da infância e juventude de Beethoven.
Programa trata da inspiração que a “Sonata ao Luar”, de Beethoven, representou para o compositor russo Dmitri Shostakovich.
Oitavo programa da série trata do balé “As Criaturas de Prometeu”, composto por Beethoven entre 1800 e 1801.
Sétimo programa aborda as músicas compostas em período doloroso e mostra o “Testamento de Heiligenstadt”.
Primeiro programa de abril trata do dilema emocional de Beethoven causado por sua surdez.
Encerrando o mês de março, quarto programa trata de Franz Liszt, compositor integralmente devotado a Beethoven
As escutas do compositor alemão seguem mostrando sua familiaridade com o classicismo de Joseph Haydn.
Segundo programa da série traz composições que mostram a clareza da obra de Beethoven, unificada por um único motivo musical.
A Rádio USP comemora os 250 anos do nascimento de Beethoven com uma série especial. O primeiro episódio traz o momento histórico em que a obra do compositor alemão se insere.
Por Magaly Prado, pesquisadora convidada do Instituto de Estudos Avançados da USP
Por Thayla Bicalho Bertolozzi, doutoranda no Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP
Por Reinaldo Giudici e Sílvio Ikuyo Nabeta, diretor e vice-diretor da Escola Politécnica (Poli) da USP