Jornadas com Beethoven #3 – O Classicismo em Beethoven

As escutas do compositor alemão seguem mostrando sua familiaridade com o classicismo de Joseph Haydn.

Por
 25/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 01/06/2020 as 11:26
Jornadas com Beethoven - USP
Jornadas com Beethoven - USP
Jornadas com Beethoven #3 - O Classicismo em Beethoven
/

O programa anterior, o segundo da série, trouxe o Trio Opus 1, nº 3, de Beethoven. Agora, temos a escuta do Trio Opus 1, nº 1, para piano, violino e violoncelo, de 1795.

Acompanhe toda a série aqui.

 

Créditos

Roteiro, apresentação e montagem: Vitor Ramirez

Supervisão: Gustavo Xavier


Jornadas com Beethoven
Série semanal sobre a vida e a música do compositor Ludwig van Beethoven para comemorar os 250 anos de seu nascimento. A série está dividida em capítulos mensais: o primeiro programa do mês é essencialmente biográfico e delimita o período da vida de Beethoven a ser tratado, cujas músicas são apreciadas nos demais programas do mês. O programa é transmitido pela Rádio USP, às sextas-feiras, às 21h, e disponibilizado como podcast às quartas-feiras.
Roteiro e apresentação: Vitor Ramirez
Revisão: Gustavo Xavier

 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.