Dia Mundial do Meio Ambiente

O Ambiente É o Meio entrevista Marcelo Pereira de Souza, professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

 07/06/2017 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 08/06/2017 às 16:47
Por
Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

Professor Marcelo Pereira de Souza – Foto: Vladimir Tasca

O professor Marcelo conversa em um programa especial que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A discussão do programa gira em torno do tema se há o que comemorar no dia mundial do meio ambiente.

Para o professor, a data comemorada no dia cinco de junho, é necessária para que as pessoas façam uma reflexão para aquilo que tenham feito para as questões ambientais, e não é apenas um dia para plantar árvores.

Marcelo de Souza fala sobre a preservação das áreas afetadas. Além do trabalho da sociedade em cobrar mudanças das leis que ajudam a preservar, como as associações, por exemplo. Também aborda o estudo de impacto ambiental que, muitas vezes, são aprovados indevidamente.

O professor fala, ainda, sobre terras invadidas ilegalmente. Uma dessas áreas, diz a liberação veio antes de se tentar retirar os invasores. “Recentemente o atual presidente tirou de proteção 480 mil hectares”, conta.

 

Por Paulo Henrique Moreno


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.