Tendo como tema Reconstruindo a economia mundial pelo verde: Por onde começar?, webinar do Centro Brasil no Clima (CBC) acontecerá nesta sexta-feira (5), a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pelo canal YouTube do CBC. Além do professor Eli da Veiga, participam Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Carlos Eduardo Young, professor da UFRJ, e Joaquim Levy, ex-ministro do governo Dilma e ex-presidente do BNDES. O evento será mediado por Alfredo Sirkis, diretor executivo do CBC.
No centro das discussões estarão as consequências e repercussões da pandemia sobre uma eventual reconstrução econômica global. No atual clima de ultrapolaridade internacional entre EUA e China, em que a disputa não é para ver quem será pioneiro da transição energética, o professor tende a apostar na possibilidade de que a inovação tecnológica revolucionária preceda as inovações institucionais. “Não é sempre que acontece assim, mas eu não estou muito confiante na possibilidade de que a evolução das inovações institucionais promova a transição energética”, diz Eli da Veiga.
Ouça no link acima a íntegra da coluna Sustentáculos.
Sustentáculos
A coluna Sustentáculos, com o professor José Eli da Veiga, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção na Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.